BELTERRA PODERÁ RECEBER 4,9 MILHÕES PARA SANEAMENTO BÁSICO
A indicação foi feita pelo deputado Márcio Miranda que sensibilizado com as reivindicações do prefeito Dr. Macêdo, que acredita que somente através de um grande investimento é possível resolver o problema no abastecimento de água no município. Os recursos viram através da aprovação do Projeto de Lei 233/2017, que autoriza o Poder Executivo a pegar R$ 595 milhões junto ao Banco do Brasil para bancar o Programa de Investimentos nos Eixos de Saúde, Investimento e Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Logística, e Infraestrutura Turística (Prodetur). O PL já foi aprovado nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e deve ser votado em plenário nesta terça-feira (12) . Várias obras citadas na mensagem do PL tiveram recursos aprovisionados na Lei Orçamentária Anual (LOA), o que sugere que o empréstimo pode servir para “cobrir despesas do governo do estado.