Membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar Tomam Posse
Na manhã desta segunda-feira (24), no prédio da Coplan. Aconteceu a Solenidade de Posse dos novos Membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar- Comae, para o quadriênio 2017 a 2021. Estavam presentes na composição da mesa, o Vice-prefeito Davirley Sampaio, Assessor Jurídico- Semed- Adenilson Costa, Chefe da Divisão da Merenda Escolar- Izabel Neves, Presidente do Comae- João Eudes e o Coordenador de Planejamento do Município (Cooplan) – Waldemar Sanches. Os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar, com quadriênio de 2017 à 2021. Tem como novo presidente Sr. João Eudes Lima, e Vice-presidente Sr. Raimundo Nonato Silva Lopes. Segundo O vice- prefeito Davirley Sampaio, a atuação do novo Conselho é de suma importância para ajudar na fiscalização, dos recursos que vem para a merenda. Além de somar e ajudar a levar uma alimentação de qualidade aos alunos. O vice- prefeito falou ainda que alguns recursos não chegam ao município por falta da prestação de conta de gestões anteriores. “Os recursos do Pnae por exemplo, estavam bloqueados devido à falta de prestação de contas da gestão anterior e seu conselho, mesmo com todo os transtornos conseguimos desbloquear a primeira parcela do Pnae, mesmo não tendo recursos”. Concluiu o Vice- prefeito. O Pnae é o Programa Nacional de Alimentação Escolar, conhecido como Merenda Escolar, consiste na transferência de recursos financeiros do Governo Federal, em caráter suplementar, aos estados, Distrito Federal e municípios, para a aquisição de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar.