X Conferência Municipal de Saúde realizada em Belterra

A Prefeitura Municipal de Belterra através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal, realizaram na última quarta-feira (28), a X Conferência Municipal de Saúde, com o tema: Prevenção como Ação para melhor qualidade de vida da população Belterrense.
O Evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belterra (STRB), com a presença do Prefeito Jociclélio Macedo, Secretária municipal de saúde- Arineide do Socorro, vereadores e demais profissionais da área da saúde, deram início ao evento.
Prefeito Macêdo falou dos principais desafios que o município de Belterra vem enfrentando economicamente, como consequência da gestão anterior não só na área da saúde, mas em outras áreas que afetam diretamente ao município. ``Hoje toda a população de Belterra sofre as consequências da má administração``. Disse o prefeito.
Em seguida o gestor afirmou que está buscando parceria e apoio Estadual e Federal, para proporcionar a população um espaço adequado na área da saúde, como o centro cirúrgico que precisa ser construído e ampliado seu espaço. E que Belterra tanto necessita, para melhor a atender as pessoas.
Seguindo a programação, também houve palestra sobre o ``Fortalecimento da Atenção Básica`` com o Enfermeiro Leonardo Aguiar que falou sobre a importância do tema aos demais participantes.
Durante a conferência foram apresentadas 43 propostas para serem inseridas no Plano municipal de saúde de acordo com suas principais prioridades.
Pela tarde, foi eleita as entidades e instituições para compor o Conselho Municipal de Saúde de Belterra - Cmsb, para o biênio 2017 e 2019. Além da formação do Conselho, foram escolhidos quatro delegados para conferência Estadual representando as diversas categorias inseridas no Conselho de Saúde. Como as organizações, Sindicatos e Associações, que fazem parte do Conselho Municipal de Saúde da região do Tapajós, BR e área urbana de Belterra.

Postado em: 29/06/2017