Prefeitura Municipal de

Belterra

Barco Hospital Abaré, Faz Sua Primeira Viagem ao Município de Belterra em 2018.


A viagem aconteceu no período de 29 de junho à 04 de julho a 14 comunidades ribeirinhas da região do Tapajós. Os atendimentos iniciaram na comunidade de Itapaiuna e encerraram na comunidade de São Domingos.

A volta do ABARÉ era aguardada com grande expectativa, mas somente foi possível agora graças um Termo de Cooperação Mútua assinado pelas Prefeituras de Santarém, Belterra, Aveiro e Universidade Federal do oeste do Pará (Ufopa) possibilitando o retorno da embarcação às comunidades. Pois embora a Ufopa seja dona do Abaré, não dispõe de recursos para o custeio das viagens.

Esta primeira etapa o município de Aveiro não participou, somente Santarém e Belterra, sendo uma semana na região de Santarém e uma semana no município de Belterra, onde uma equipe da Secretaria de Saúde, composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais da saúde, estiveram levando atendimentos aos comunitários da região do Tapajós. O prefeito Dr. Macêdo que esteve acompanhando a equipe do ABARÉ na comunidade de Piquiatuba expressou seu contentamento com a volta da embarcação "Esta é a primeira de muitas viagens que vão vir, a gente sabe o quanto é importante levar assistência a saúde a população ribeirinha e levar assistência a saúde com qualidade já que a embarcação reúne várias condições para que se desempenhe um bom serviço de atendimento, com laboratório, consultório odontológico podendo até se fazer pequenas cirurgias dentro da embarcação. Sem dúvida nenhuma quem ganha com isso e a população ribeirinha que sente a presença do poder público na questão da assistência a saúde". Finalizou.

Postado em: 09/07/2018

PREFEITURA DE BELTERRA

Vila Americana, nº 45 - Centro - Belterra - Pará 
CEP: 68.143-000 
CNPJ: 01.614.112/0001-03 
www.belterra.pa.gov.br

Siga-nos: