Prefeitura Municipal de

Belterra

Acesse as informações de Receitas e Despesas relacionadas ao
Você está em >> Início >> Notícias >> Mostrar Notícia

Belterra foi escolhida para sediar curso de Brigada Contra lncêndios Florestais na região do Tapajós


A prefeitura do município de Belterra por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e Defesa Civil iniciou na tarde de hoje (24-09) na sede da Coplan, o curso de Brigada Contra lncêndios Florestais. O curso que tem previsão da participação de 40 representantes de comunidades da BR 163, área ribeirinha de Belterra e outros municípios, Óbidos, Alenquer, Oriximiná, Santarém. Tem como instrutores do corpo de bombeiros o Tem.cel Tito. Cap. da Silva, cabo Elbert, cabo Galúcio, e cabo Vieira.
O curso se divide em dois momentos sendo parte teórica e prática. Amanhã apartir das 7 horas inicia-se as as aulas práticas.

O Cap. Da Silva, falou da importância desses treinamentos ressaltando não somente a preservação ambiental mas também o salvamento de vidas em caso de incêndios. O coordenador da Defesa Civil de Belterra Janssen (Secel) afirmou no encontro, que o curso é resultado do reconhecimento do governo do Estado do Pará, quando aprovou projeto belterrense cuja finalidade é combater legalmente as queimadas. Este reconhecimento possibilitou o município a sediar o curso. A conclusão do curso será no próximo dia 29( sábado )

Postado em: 26/09/2018

PREFEITURA DE BELTERRA

Vila Americana, nº 45 - Centro - Belterra - Pará 
CEP: 68.143-000 
CNPJ: 01.614.112/0001-03 
Contato: (93) 3558-1182 
www.belterra.pa.gov.br

Siga-nos: