A Prefeitura Municipal de Belterra

A Prefeitura Municipal de Belterra recentemente realizou através do Centro de Referencia de Assistência Social, curso de mecânica de autos leve e eletricidade de autos leve. Segundo a coordenação do CRAS, os cursos oportunizam aprendizado a quem necessita de profissão para entrar no mercado de trabalho. O Centro de referencia de assistência social trabalha em parceria com as secretarias de Trabalho e Promoção Social e educação para apoiar as crianças, adolescentes que vivem na zona de risco da violência, drogas, abuso sexual. As crianças que porventura não sofrem nem um tipo de agressão também recebem atenção especial de instrutores de danças, pedagogo, e psicólogos. A arte da costura também é ensinada no centro, vários grupos femininos que aprenderam a costurar no CRAS já possuem renda própria por meio de conhecimentos adquiridos no Centro. As atividades esportivas desenvolvidas com crianças naquele espaço fazem muito sucesso, um dos principais objetivos da coordenação do centro é ensinar na prática esportiva o respeito mutuo, saudável competição e obediência as regras.

Postado em: 14/10/2018