Prefeitura Municipal de

Belterra

Acesse as informações de Receitas e Despesas relacionadas ao
Você está em >> Início >> Notícias >> Mostrar Notícia

Secretaria de Meio Ambiente Realiza Ação nas Praias com Orientações voltadas aos Banhistas


A Prefeitura Municipal de Belterra por meio da Secretaria Municipal da Gestão de Meio Ambiente e Turismo – Semat em parceria com a Polícia Militar- PM, realizou no ùltimo Domingo (13 ), uma Ação de orientações nas praias de Belterra voltada aos banhistas.
Durante a ação a equipe do meio ambiente, passou algumas orientações sobre a circulação irregular de veículos, automotores na praia, em atendimento a Lei Municipal 209/2011. Visando que, esta Lei proíbe a entrada permanência e circulação de veículos automotores nas praias do município.
Outra orientação importante dada pela equipe, foi sobre o descarte incorreto de resíduos nas praias. Durante a ação realizada os banhistas receberam sacos para depositar os lixos e também foram orientados a recolher o resíduos gerado durante o passeio, descartando nas lixeiras mais próximas. A ação faz parte do cronograma da Semat, e acontece todos os anos por meio da equipe de meio ambiente, buscando conscientizar a população para o cuidado e preservação do meio ambiente em áreas de praias. Especialmente no período do verão onde as praias e balneários encontram-se mais movimentados.

Postado em: 15/08/2017

PREFEITURA DE BELTERRA

Vila Americana, nº 45 - Centro - Belterra - Pará 
CEP: 68.143-000 
CNPJ: 01.614.112/0001-03 
Contato: (93) 3558-1182 
www.belterra.pa.gov.br

Siga-nos: