Prefeitura Municipal de

Belterra

Acesse as informações de Receitas e Despesas relacionadas ao
Você está em >> Início >> Notícias >> Mostrar Notícia

Prefeitura de Belterra Inicia Debate sobre Plano Diretor nos Distritos da BR e Centro


No último final de semana (sexta/sábado), A Prefeitura Municipal de Belterra por meio da Comissão Executiva do Plano Diretor Participativo (PDP), deu início a segunda etapa do processo de revisão do PD, estabelecido no Plano de Ação.
Na sexta-feira (18), a equipe se reuniu com as comunidades que fazem parte do Distrito de São Jorge km 92, para debater principais propostas levantadas pelos comunitários, que representam a necessidade do Distrito, com o objetivo de buscar alternativas para os próximos 10 anos.
Durante a reunião, cada secretaria fez um breve diagnóstico dos principais desafios enfrentados hoje no município, ligados a área da saúde, educação, agricultura, meio ambiente, turismo, políticas urbanas e comunitárias, desenvolvimento econômico e infraestrutura urbana e rural.
No Sábado (19), pela manhã foi realizada a 2ª reunião de debate, com o distrito do Centro- estrada 8, (Paróquia da Igreja São José). Onde também os participantes como as instituições, lideranças comunitárias, tiveram a oportunidade de apresentar suas principais necessidades relacionadas ao seu Distrito, para serem incluídas e contempladas no PDP de Belterra.
Estas propostas levantadas por cada Distrito, serão apresentadas na próxima audiência pública, para serem debatidas em plenárias em seguidas contempladas no PD do município, respondendo não só a realidade de cada Distrito mas de todo o Município de Belterra.
Cronograma do PDP, para as próximas reuniões de Distritos ;
- Distrito de Prainha; Dia 25/08 pela Manhã;
- Distrito de Piquiatuba; Dia 25/08 pela Tarde; Comunidade de Piquiatuba- Flona do Tapajós;
- Distrito de Aramanaí; Dia 26/08 pela Manhã; Comunidade de Porto Novo;
- Centro – Santa Luzia; Dia 26/08 pela Tarde; Paróquia Santa Luzia;
- Centro- Estrada 01; Dia 30/08 pela Tarde; Local Auditório da Coplan;

Postado em: 21/08/2017

PREFEITURA DE BELTERRA

Vila Americana, nº 45 - Centro - Belterra - Pará 
CEP: 68.143-000 
CNPJ: 01.614.112/0001-03 
Contato: (93) 3558-1182 
www.belterra.pa.gov.br

Siga-nos: