Prefeitura Municipal de

Belterra

Política Nacional de Humanização-PNH será implantado nos estabelecimentos de saúde de Belterra


Com objetivo de implantar a Política Nacional do Humaniza SUS, profissionais da saúde estiveram reunidos, na ultima quarta-feira, dia 24, com servidores da Sespa- Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, para conhecer e debater sobre a Política Nacional de Humanização-PNH e suas diretrizes (acolhimento; gestão participativa e co-gestão; ambiência; clínica ampliada e compartilhada; valorização do trabalhador; e defesa dos direitos dos usuários).

O evento aconteceu na plenário da Câmara Municipal e contou contou a presença da secretária de saúde Arineide Macêdo, enfermeira Rosilene, Dr. Hiroito Tabajara, jurídico da Semsa, a coordenadora do (PNH) enfermeira Ana Paula, vereadora Maria de Lourdes e os representantes da Sespa Sandro Cavalcante e Margareth.

Segundo a infermeira Rosilene, a prioridade do município é a implantação da Política Nacional de Humanização- (PNH) para aprimorar o atendimento dos profissionais que trabalham na acolhida do Hospital Municipal e PSFs, visando melhorar a acessibilidade dos usuários.

A Política Nacional de Humanização- (PNH), existe desde 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários.

Postado em: 29/01/2018

PREFEITURA DE BELTERRA

Vila Americana, nº 45 - Centro - Belterra - Pará 
CEP: 68.143-000 
CNPJ: 01.614.112/0001-03 
www.belterra.pa.gov.br

Siga-nos: