PREFEITURA DE BELTERRA ENTREGA REVITALIZAÇÃO DA EMEF SÃO PEDRO NA COMUNIDADE DE JAGUARARI

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMED), entregou a revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro na comunidade de Jaguarari, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira, 28 de março. Atualmente, a escola atende uma turma multisseriada que possui 19 alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O prédio escolar renovado vai transformar a realidade da escola, que conta com uma sala com capacidade para atender 50 alunos, dois banheiros e uma cozinha equipada para preparar a alimentação de qualidade das crianças: “Aqui estamos vendo mais uma prova de que muitas coisas boas vão continuar acontecendo. Hoje é apenas o início de grandes conquistas que vêm para a nossa comunidade. Precisamos pensar no amanhã, e essas crianças são o futuro do amanhã e isso começa com uma educação de qualidade e com uma escola adequada”, afirmou João Nonato, presidente da comunidade de Jaguarari.

Genilson do Carmo Souza, Gestor da Escola Polo Santa Teresinha, ressaltou a importância do momento histórico vivenciado pela comunidade de Jaguarari: “Mais um evento que envolve a educação do município, estávamos há anos buscando essa realização e hoje nós recebemos esse espaço que vai proporcionar melhores condições para os nossos alunos. Essa obra vai contribuir para que nossos alunos tenham o aprendizado necessário e adequado de acordo com a necessidade de cada um”, pontuou.

“Fico muito feliz de participar de mais um momento de alegria de estar participando de mais um momento de conquista para a educação belterrense. Temos uma equipe comprometida com a educação e por isso hoje temos uma outra realidade das escolas. Tudo isso é fruto do compromisso que o governo tem com a educação”, comemorou Marene Lopes, presidente do COMBEB.

Postado em: 01/04/2024