EMPOSSADOS OS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA DE BELTERRA

A Prefeitura de Belterra, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), realizou nesta quarta-feira (03), na Câmara Municipal, a solenidade de posse dos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI). O CMDPI é um órgão consultivo e deliberativo responsável por propor diretrizes de ação governamental para a defesa e promoção dos direitos dos idosos, além de atuar no controle social das políticas públicas voltadas para esse grupo populacional.

Elielza Santos Fonseca destacou a importância do momento para Belterra: "É um dia ímpar para o nosso município. Um momento de grande importância para nós conselheiros e para os idosos. Vamos representar vocês, trabalhar pelas políticas públicas e vamos fazer valer os direitos dos idosos do nosso município", pontuou Elielza.

A assistente social Suelbe Cristina Cardoso Silva descreveu o dia como histórico. Ela ressaltou a importância da posse do conselho da pessoa idosa de Belterra, destacando a longa jornada até esse momento. Suelbe agradeceu à prefeitura por ser uma parceira nessa conquista: "Foi uma luta muito grande para a gente chegar até aqui. Nesse momento, é de suma importância a gente conseguir empossar o conselho da pessoa idosa de Belterra e ter pessoas que estejam engajadas em lutar por esse público tão importante e especial. Agradeço à prefeitura por ser parceira de todos nós na realização desse momento. Nós estaremos lutando pelos idosos de Belterra”, afirmou Suelbe Silva.

"Eu agradeço por estar fazendo parte desse momento muito importante para o município de Belterra. Foram anos de trabalho para que esse dia enfim chegasse, o dia de empossar os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa", disse o representante do Centro de Defesa da Vida, Manoel Iramildo de Souza.

Os membros eleitos por votação exercerão seus cargos no período de 2024 a 2027.

Confira a lista dos eleitos:
Titulares:
Aline Pontes da Silva Marques