Uma das grandes e recentes conquistas do Centro de Atendimento ao Turista CAT de Belterra foi a realização do cadastro de profissionais que atuam no setor turístico junto ao CADASTUR.

O CADATUR é um departamento do ministério do turismo que objetiva a formalização e legalização da atividade turística no Brasil. Empresas ou pessoas cujo os nomes são reconhecidos por este departamento podem usufruir de inúmeros benefícios, como, incentivos a participação de projetos do governo federal, qualificação promovida pelo ministério do turismo, acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, visibilidades em sites do CADASTUR e do programa viaje legal. Segundo a coordenação do CAT 90% dos empreendedores da Belterra que atuam no turismo local são legalmente cadastrados neste importante banco de dados .

Postado em: 24/08/2018