Prefeito Macêdo Entrega Certificado Cadastur aos Empresários cadastrados no Ministério de Turismo

Na última quarta-feira (02), o Prefeito Municipal de Belterra Jociclélio Macêdo acompanhado do Secretário de Administração, Finanças e Planejamento - Semaf, Amarildo Rodrigues e a Coordenadora de Turismo do Município, Risonete Pereira. Realizaram a entrega dos certificados do Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo – Cadastur. Os empresários, Edson proprietário da Pousada Sereia e Robenizia proprietária da Pousada Juvência tiveram seus empreendimentos reconhecidos pelo Cadastur.
O Cadastur tem como objetivo promover o ordenamento e a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio de cadastro. O Sistema faz parte do programa executado pelo Ministério do turismo em parceria com os órgãos oficiais, de turismo nos 26 Estados e no Distrito Federal, garantindo diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados, além de uma importante fonte de consulta para o turista. Como o beneficiamento aos empreendimentos; visibilidade no site no site Cadastur e no programa viagem Legal; participação em programas de quantificação promovido e apoiado pelo Ministério do Turismo (Mtur), que objetiva ``desenvolver o turismo como atividade econômica auto- sustentável em geração de empregos e divisas, buscando também proporcionar a inclusão social`` e o Acesso a financiamento, entre outras vantagens oferecidas.
A coordenadora de turismo, parabenizou os proprietários que estão com seus empreendimentos oficialmente cadastrados no Mtur.

Postado em: 03/08/2017