PREFEITURA DE BELTERRA INICIA SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM BLITZ E ORIENTAÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belterra, iniciou nesta segunda-feira, 03 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Este ano o evento trás o tema ``Progresso com desenvolvimento sustentável``.

A ação contou com a participação de estudantes da escola Darcy Vargas e com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran).

Ao longo da ação foi desenvolvido uma blitz ecológica, distribuição de mudas de árvores e orientações de conscientização para os condutores sobre a preservação do meio ambiente.

Após a blitz, a Secretaria de Meio Ambiente de Belterra em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) iniciou a divulgação da campanha ``De óleo no futuro``.

O objetivo, levar informações nos estabelecimentos comerciais, como restaurantes e lanchonetes sobre a importância da conservação do óleo resultante de frituras, a iniciativa visa transformar o óleo de cozinha em sabão, uma vez que esse subproduto seria descartado na natureza.

A reutilização do óleo seria uma alternativa para as mulheres que estão em condições de vulnerabilidade social, e seria uma opção de renda extra para as beneficiadas.

A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Belterra, SEMED, SEMTEPS, SEMAGRI E DEMUTRAN.

Postado em: 03/06/2019