PREFEITURA INAUGURA ESCOLA NA COMUNIDADE BOA ESPERANÇA

A Prefeitura de Belterra inaugurou nesta quinta-feira, 01 de agosto na comunidade Boa Esperança, Km 68 a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisca Mendes. Esta é a primeira escola inaugurada na comunidade, antes as aulas eram ministradas em barracões improvisados.

Para Maria Odete, moradora da comunidade, após anos de espera, agora os alunos terão um ambiente adequado para o aprendizado ``É maravilhoso, porque agora as crianças podem estudar, os moradores já tinham reivindicado a construção de uma escola na comunidade nas gestões anteriores, mas nada foi feito``.

A coordenadora pedagógica da região da BR-163, Maricely Feitosa, explicou a importância da inauguração da escola em Boa Esperança ``A escola vem beneficiar as crianças assim como toda a comunidade, e cumpre a necessidade de possibilitar um melhor ambiente escolar aos alunos``.

A unidade é composta por uma sala de aula, dois banheiros, uma secretaria e uma cozinha, e vai atender 15 alunos no período da tarde.

A inauguração da escola representa o compromisso da gestão atual em possibilitar um ensino e ambiente educacional de qualidade.

Postado em: 02/08/2019