Sebrae Apresenta Políticas Públicas com Foco em Pequenos Negócios voltados aos municípios

Na tarde da última segunda-feira (14), no prédio da Cooplan, uma equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- Sebrae, esteve reunida com secretários e demais servidores municipais, para falar sobre programas de políticas públicas apoiados pela instituição, voltados aos municípios, que buscam aderir essas políticas públicas em suas gestões municipais.
O objetivo do encontro por meio desses programas além de trazer informações aos municípios, também é sensibilizar os gestores municipais para que coloquem em prática essas ações buscando melhorar e facilitar a vida não só das pessoas, mas também das empresas inseridas no programa.
Durante o encontro foi apresentada pela equipe dois projetos apoiados pela instituição- Sebrae; a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios - REDESIMPLES (integrador Pará). Um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas sem custos para o município que aderem ao programa. E o Prêmio ``Sebrae Prefeito Empreendedor`` que esta em sua 10ª edição, e busca reconhecer a capacidade administrativa de ações e projetos que os prefeitos estejam desenvolvendo em seu município. Ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e modernização da gestão pública.
Segundo o Analista de Políticas Públicas- Sebrae, Bruno Bilby. O objetivo principal dos programas é fazer com que também o cidadão tenha uma forma mais rápida de abrir sua proporia empresa, sem muitas burocracias e exigências. Segundo o Analista, todo o processo de trabalho para os que aderem ao programa, acontece através de um sistema. ``Uma rede interligada, para que todos interajam por meio desse sistema recebendo e enviando informações``. Disse Bruno.
O Sebrae é uma instituição apoiadora das iniciativas voltadas aos micros e pequenos empreendimentos em parceria com a Junta Comercial do Estado do Para- Jucepa, principal administradora dessas ações.
Além do Analista Bruno Bilby, também fazia parte da equipe - Sebrae. Michell Martins (Gerente Regional) e Sandro Salvatore (consultor de Políticas Públicas).

Postado em: 16/08/2017