DEMUTRAN INTENSIFICA AS ORIENTAÇÕES DE TRÂNSITO NO MUNICÍPIO DE BELTERRA

Durante a ação, mais de 200 veículos foram abordados
O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), realizou entre 31 de janeiro a 07 de fevereiro as primeiras ações de orientação no trânsito de Belterra referentes ao ano de 2023. As orientações iniciais foram realizadas na estrada 01, estrada 04 e estrada 08 e resultaram na abordagem de 115 carros e 112 motocicletas, totalizando 227 veículos. As principais infrações observadas pela equipe do Demutran foram a falta do uso do cinto de segurança e o não uso de capacete, principalmente pelos passageiros de motocicletas.
De acordo com o coordenador de trânsito, Carlos Magno Marques, as operações seguem até o fim do mês de junho e visam mostrar aos condutores a importância de não infligir as leis ´´nossas ações são voltadas para a conscientização dos condutores através de orientações quanto as leis e respeito ao trânsito, como por exemplo regularização de documentos atrasados, não dirigir embriagado, e a importância do uso do capacete para o condutor de motocicleta e a utilização do cinto de segurança para os condutores de carros. Além disso, realizamos também orientações nas unidades de educação do município´´, afirma.
Ainda segundo Carlos Magno, nas escolas, as ações de educação no trânsito serão realizadas de março a junho deste ano e devem contar com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), DETRAN, Polícia Militar, além de palestrantes convidados.

Assessoria de Comunicação ASCOM

Postado em: 08/02/2023