PREFEITURA DE BELTERRA REALIZA 1° ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE NA PRAÇA BRASIL

A Prefeitura Municipal de Belterra, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social - SEMTEPS, realizou nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, o 1° Encontro do Centro de Convivência do Idoso de Belterra - CCIB. O evento que marcou o retorno dos trabalhos referentes ao ano de 2023 teve como objetivo apresentar as atividades que serão inseridas na programação do CCIB e mostrar a importância da integralização dos idosos visando a melhoria da qualidade de vida.
De acordo com a Secretária da SEMTEPS, Herica Bechara, esse primeiro momento objetivou o repasse das informações sobre as atividades que serão desenvolvidas no CCIB´´ Hoje foi um dia muito especial onde nós tivemos esse encontro com a terceira idade e buscamos informar a todos sobre os trabalhos que serão desenvolvidas ao longo do ano. Além disso, buscamos ouvir as necessidades deles e mostrar que a equipe da SEMTEPS está disponível para ajudar e colaborar com eles. Apresentamos ainda os profissionais da área de Educação Física, Nutrição e Enfermagem que vão estar contribuindo para a qualidade de vida e para um envelhecimento saudável´´.
Atualmente, o Centro de Convivência do Idoso atende aproximadamente 23 pessoas e de acordo com a Secretária Herica Bechara, a expectativa é que esse quantitativo de atendidos pelo CCIB aumente ´´nosso objetivo agora é aumentar a quantidade de idosos que são atendidos pelo CCIB. Através do nosso trabalho de visitação na casa dos idosos nós percebemos o interesse deles em participar das atividades que são desenvolvidas no Centro de Convivência do Idoso, por isso iremos trabalhar nas buscas, indo de casa em casa para que possamos integrar essas pessoas junto ao CCIB, afirma a secretária.
O evento foi realizado na Praça Brasil e contou com a participação de diversos idosos que aproveitaram um café da manhã com apresentação de danças e músicas. O coordenador do grupo de idosos da Estrada 10, José Gomes Silva esteve presente no evento e aprovou a iniciativa ´´daqui pra frente as coisas vão melhorar mais ainda porque eu participo há muito tempo e não tinha esse reforço que nós ouvimos hoje da secretária, parece que agora vai ter mais atividades pra gente, então isso é muito importante porque eles estão se comprometendo e mostrando interesse em trazer melhorias para os idosos aqui de Belterra. Acredito que daqui pra frente, essas atividades que estão planejadas pra acontecer vão chamar mais atenção dos idosos que não participam´´, afirmou.
Estiveram presentes no evento a Secretária Municipal de Saúde, Edjane Medeiros, o Coordenador Municipal de Saúde, Caio Ramon, os vereadores Anderson Augusto, Capitão Nascimento, Lineu Sarturi, além do Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Elivam Almeida.
No planejamento da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social constam atividades como oficinas de MDF, artesanato, pinturas, jogos de dominó, produção de hortas, jardinagens, passeios, brincadeiras, danças e atividades físicas. O Centro de Convivência do Idoso – CCIB busca estimular, melhorar a autoestima, senso de humor, qualidade de vida e promover a inclusão social. Os trabalhos no CCIB retornam na segunda-feira, 13 de fevereiro com inscrições presenciais de idosos a partir de 55 anos. O CCIB está localizado na Rua ABC, Centro.

Assessoria de Comunicação ASCOM

Postado em: 10/02/2023