NOTA DE ESCLARECIMENTO - ACORDO COM AGRICULTORES PARA APLICAÇÃO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS

A Prefeitura Municipal de Belterra, por meio da Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente e Turismo – Semat, informa que tomou todas as providências a respeito da suspeita do uso irregular de defensivos agrícolas na plantação de soja que teria resultado na intoxicação de alunos e professores na escola Vitalina Motta. A prefeitura reforça que reuniu com os empresários do ramo, onde ficou acordado que não haverá aplicação de qualquer produto ou feito qualquer outro trabalho que venha a prejudicar o desenvolvimento das atividades escolares. Na ocasião, os empresários se comprometeram em fixar o cinturão verde (vegetação) com 100m de limite para a escola. A prefeitura enviou também uma equipe in loco para averiguar a situação e colher os dados sobre o caso. Um relatório já foi encaminhado junto ao Ministério Público e atualmente a equipe da prefeitura e Semat têm trabalhado para dar uma resposta positiva à população.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELTERRA SEMAT

Postado em: 07/03/2023