PREFEITURA E SEMED ENTREGAM DOIS ÔNIBUS NOVOS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR DA ZONA RURAL DE BELTERRA

Na manhã desta sexta-feira (10/03), o Prefeito de Belterra, Ulisses Medeiros, o ex-prefeito, Jociclélio Macedo, vereadores e secretários, além de servidores do município e a população, acompanharam a entrega de dois ônibus escolares novos, que serão destinados para o transporte escolar na área rural do município. Na oportunidade também foi declarada a abertura da programação em comemoração aos 89° aniversário do Belterra, sendo o nosso município presenteado com dois ônibus escolares.

O prefeito Ulisses Medeiros destacou os esforços em atender as demandas e comemorou mais uma conquista. ´´ Hoje, nós estamos comemorando os 67 anos da nossa Escola Santo Antônio, essa é uma das escolas mais tradicionais do município, e fazendo a abertura da programação de 89 anos de nossa Bela Terra e como presente, entregamos dois ônibus novos, que estão aqui e que são frutos da administração do Dr Macedo juntamente com a Secretária de Educação, Dimaima Moura. Tenho certeza que ao longo da nossa gestão novas conquistas virão para que no futuro consigamos trabalhar e investir ainda mais na educação municipal. O nosso trabalho não para, o trabalho continua ´´, afirmou o prefeito.

O ex-prefeito de Belterra, Jociclélio Macedo, foi o responsável por fazer a licitação para aquisição dos ônibus escolares, ele lembrou o compromisso em cumprir as metas em sua gestão´´ Estamos aqui hoje, entregando esses dois micro-ônibus, comprados ainda na nossa gestão com recurso do Fundeb, tudo que fizemos, foi tentar melhorar setores da administração de Belterra que estavam carentes, a educação era um ponto muito deficitário, então nós fizemos toda uma transformação, principalmente com investimentos na melhoria dos espaços escolares ´´ lembrou o ex-prefeito.

A Secretária Municipal de Educação, Dimaima Moura, lembrou os desafios da prefeitura e SEMED em trazer recursos para serem investidos na educação ´´ Hoje, nós estamos aqui para entregar dois ônibus escolares, nós os adquirimos ano passado, ainda na gestão do Dr Macedo. A gestora ressaltou, que é a primeira vez que o município compra ônibus escolares através do Fundeb, os demais vieram de programas federais específicos e não exclusivos dentro do Fundeb que é um recurso para manutenção do ensino, esses ônibus são exclusivos para a condução dos alunos da área rural para o centro. Nós agradecemos nossa equipe, agradecemos a prefeitura. Deixando claro, que a educação é prioridade no município e nós queremos sim um ensino de qualidade porque os nossos alunos merecem, portanto, continuaremos mantendo o nosso compromisso com a educação ´´.

Postado em: 11/03/2023