Prefeitura Municipal de

Belterra

Acesse as informações de Receitas e Despesas relacionadas ao
Você está em >> Início >> Notícias >> Mostrar Notícia

BELTERRA TEM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA HOMOLOGADO PELA DEFESA CIVIL ESTADUAL E RECONHECIDA PELA FEDERAL


BELTERRA TEM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA HOMOLOGADO PELA DEFESA CIVIL ESTADUAL E RECONHECIDA PELA FEDERAL

No decreto publicado no Diário Oficial da União da terça-feira (04), portaria n°1.380, o município de Belterra teve a situação de emergência homologado pela Defesa Civil Estadual e reconhecida pela Federal, onde a Defesa Civil Municipal classificou o desastre como nível II ou de média intensidade. A área urbana e comunidades ao longo da Flona do Tapajós foram as mais prejudicadas devido aos altos índices de chuvas e temporais que atingiram o município nos últimos meses.

No dia 21 de Março, a Prefeitura de Belterra, seguindo a orientação da Defesa Civil Municipal decretou situação de emergência em todo seu território após os impactos gerados pelas fortes chuvas que causaram danos humanos e materiais, além de prejuízos sociais, econômicos e consequentemente, desastres secundários como enxurradas e alagamentos nas áreas urbana e rurais e que concorrem como critérios agravantes da situação de anormalidade as previsões meteorológicas de intensificação do período de chuvas, a vulnerabilidade da população local e do cenário afetado.

O Reconhecimento da situação de emergência torna o município apto a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada. As ações envolvem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.

PREFEITURA DE BELTERRA.

O TRABALHO CONTINUA.

ASCOM/PMB

Postado em: 10/04/2023

PREFEITURA DE BELTERRA

Vila Americana, nº 45 - Centro - Belterra - Pará 
CEP: 68.143-000 
CNPJ: 01.614.112/0001-03 
Contato: (93) 3558-1182 
www.belterra.pa.gov.br

Siga-nos: