BELTERRA LIDERA O RANKING COMO MUNICÍPIO DO PARÁ QUE APRESENTA MELHOR GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS FEDERAIS

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Gestão, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, concedeu certificação positiva de maturidade de Gestão de Transferências de recursos da União operacionalizadas por meio da Plataforma + Brasil ao Município de Belterra.

A certificação oficial ocorreu no dia 20 de Abril em Brasília e colocou Belterra no Nivel 3, na categoria Bronze, com 68.23 pontos, na prática, isso significa que o município apresentou melhorias, como consta no certificado “em decorrência da continuidade na implementação das ações de aprimoramento, sua organização apresenta muitas melhorias na gestão e na prestação dos serviços. Surgem muitos resultados de satisfação das partes interessadas”.

Dentre os municípios que se dispuseram a apresentar as informações, apenas Belterra chegou a bronze 3, sendo que a certificação vai do Bronze 1 ao 4. De acordo com a prefeitura, a certificação aponta ainda Belterra como o primeiro lugar em todo o estado em uma certificação e após identificação dos pontos fortes e indicativos de melhorias, haverá continuidade com a implementação das ações e aprimoramentos nos próximos anos.

PREFEITURA DE BELTERRA. O TRABALHO CONTINUA

Postado em: 25/04/2023