Semed: Merendeiros recebem curso de manipulação de alimentos em Belterra

A Secretaria de Educação Cultura e Desportos - Semed, em parceria com o Senar - Serviço de Aprendizagem Rural, realizou o curso de manipulação de alimentos para merendeiras e merendeiros da rede pública municipal. O curso foi ministrado pelo nutricionista Jailson Dutra e teve duração de 40 horas.

Segundo a coordenadora do DAE - Departamento de Alimentação Escolar, Isabel Maria das Neves, o objetivo do curso é preparar os colaboradores na manipulação de alimentos e introduzir cada vez mais produtos da agricultura familiar na alimentação escolar que é uma estratégia do PNAE e da Semed para fomentar a compra destes produtos.

Para Davirley Sampaio secretário de educação, a estratégia de introduzir mais produtos da agricultura familiar na merenda escolar irá impulsionar a economia do município, sobretudo do trabalhadores rurais que na maioria das vezes não tem comprador certo para seus produtos e ficam dependentes de atravessadores. ``Em parceria com o Sebrae queremos preparar os produtores da agricultura familiar a venderem seus produtos para a merenda escolar sem a intermediação de terceiros``, disse.

Postado em: 27/10/2017