GOVERNO DO ESTADO INICIA PAGAMENTO PARA AS FAMÍLIAS DO MUNICÍPIO DE BELTERRA CONTEMPLADAS COM O BENEFÍCIO DO PROGRAMA RECOMEÇAR

O benefício de auxílio às famílias afetadas por desastres naturais está disponível desde quarta-feira (07/06), pago em parcela única no valor de um salário mínimo (R$1.302,00) pelo Banco do Estado do Pará (Banpará), repassado pelo Governo do Estado aos beneficiários que atenderam aos requisitos do programa, como: ter sido diretamente afetado por desastres naturais e não ter renda superior a três salários mínimos.

O valor pago contempla 200 famílias entre moradores da Flona do Tapajós, Área Urbana e APA. Maria de Lurdes é moradora da Comunidade Bom Jesus, na Flona do Tapajós, ela ressalta a satisfação em ter sido uma das beneficiadas, “esse benefício veio em boa hora, eu estava precisando, vai ajudar bastante porque vou conseguir comprar telhas para minha casa. Quero agradecer ao Governador e ao Prefeito de Belterra porque a gente precisa, cada pessoa que recebeu esse benefício se sente muito agradecida por isso”, afirmou.

A Defesa Civil Municipal da Prefeitura de Belterra, em parceria com a Defesa Civil Estadual e Centro de Referência de Assistência Social, realizaram a triagem com cadastramento para o Programa “Recomeçar”, no mês de abril. O Programa Recomeçar foi criado por Decreto Estadual e visa oferecer apoio e assistência para pessoas afetadas por algum tipo de desastre natural, como enchentes, deslizamentos de terra ou incêndios.

Em breve o Governo do Estado estará divulgando a 2° lista de ordem de pagamento para as famílias que foram cadastradas e contempladas pelo Programa Recomeçar.

Para saber se você foi contemplado com o benefício acesse: https://www.bombeiros.pa.gov.br/noticias/lista-de-beneficiados-do-programa-recomecar/

PREFEITURA DE BELTERRA.
O TRABALHO CONTINUA.