PREFEITURA DE BELTERRA REALIZA FORMATURA DE ALUNOS PARTICIPANTES DO PROERD

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Polícia Militar, promoveram nesta sexta-feira, 16 de junho de 2023, a cerimônia de formatura dos alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência, Erradicação e Combate às Drogas – PROERD.

A solenidade foi realizada no Espaço Único e reuniu autoridades locais, autoridades do Comando de Policiamento Regional I (CPR-I), professores e familiares dos formandos. Duzentos alunos participaram dessa etapa de formação do programa e ao final receberam o certificado de conclusão do Proerd.

“Formamos hoje 200 crianças que serão multiplicadoras da filosofia de prevenção contra as drogas e violência, é uma satisfação para a Polícia Militar participar da sociedade belterrense trazendo essas orientações, assim nós vamos ter um futuro melhor”, afirmou Cunha, Sargento da Polícia Militar.

Em Belterra, cinco escolas municipais e nove turmas de quinto ano do Ensino Fundamental foram atendidas pelo PROERD nesta etapa do projeto.

O Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar e comunidade escolar, e tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

PREFEITURA DE BELTERRA.
O TRABALHO CONTINUA.