PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE BELTERRA E ONG ZOÉ RESULTA EM MAIS DE 300 ATENDIMENTOS

A 18° expedição, coordenada pela ONG Zoé em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e a Prefeitura de Belterra, encerrou com 332 procedimentos médicos realizados no Hospital Municipal de Belterra, Dr. Ivaldo Moraes, no período de 9 a 14 de junho de 2023.

Foram 23 cirurgias de hérnias, 20 cirurgias de colecistostomia, 59 EDA, 31 colonoscopia, 72 consultas de dermatologia, 16 procedimentos/cirurgia dermatológica e 111 ultrassonografias, que contaram com a participação de uma equipe composta por mais de 40 profissionais de saúde de Belterra e voluntários na ONG Zoé.

A secretária de Saúde, Edjane Medeiros, ressaltou a relevância da parceria, que só trouxe benefícios para a população de Belterra, “Vários médicos da ONG Zoé se juntaram aos profissionais da nossa Secretaria e formaram uma grande equipe que atendeu a população local. Essa foi uma importante iniciativa que ajudou a reduzir a fila de espera das cirurgias eletivas. Nessa expedição atendemos pacientes belterrenses e pacientes de municípios próximos como Santarém e Mojuí dos Campos. A expectativa é que uma nova expedição da ONG Zoé retorne a Belterra ainda esse ano, entre outubro e novembro”, afirmou.

A organização não governamental Zoé tem como objetivo levar assistência especializada com exames e consultas gratuitas para populações remotas da Amazônia.

PREFEITURA DE BELTERRA.
O TRABALHO CONTINUA.