PREFEITURA DE BELTERRA PROMOVERÁ A 13° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BELTERRA

Na próxima semana, 29 e 30 de junho de 2023, a Prefeitura Municipal de Belterra, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e Conselho Municipal de Assistência Social, realizará a 13° Conferência Municipal de Assistência Social de Belterra, que segue o tema Nacional: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O evento abordará as principais diretrizes da Política de Assistência Social para a garantia dos direitos socioassistenciais, como Financiamento, Controle Social, Articulação entre Segmentos, Serviços, Programas e Projetos e Benefícios de Transferência de Renda.

De acordo com a Secretaria de Trabalho e Promoção Social, durante a conferência serão discutidas as principais demandas da política de Assistência Social de Belterra. Foi frisado ainda que o planejamento da Assistência Social tem como objetivo ampliar a oferta de serviços e implantar equipamentos de referência e que somente através desses debates democráticos de construção e propostas é que podemos pensar num orçamento do SUAS adequado à realidade dos municípios que fomentam o Fator Amazônia.

A 13° Conferência Municipal de Assistência Social de Belterra proporcionará a troca de experiências entre os colaboradores do SUAS e a possibilidade de estabelecer acordos entre o governo municipal e a sociedade civil.

PREFEITURA DE BELTERRA.
O TRABALHO CONTINUA.