PREFEITURA DE BELTERRA ENTREGA ÚLTIMOS MÓDULOS DE SANITÁRIOS DOMICILIARES

A última fase do projeto foi concluída nesta segunda-feira, 26 de junho de 2023, com a entrega dos quatro últimos módulos sanitários domiciliares (MSD). O projeto teve 5 etapas de execução, sendo resultado de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Belterra e o Ministério da Saúde, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Foram entregues, ao todo, 30 unidades dos MSD, sendo 29 Módulos Sanitários Domiciliares e 01 Módulo PNE (Pessoa com Necessidades Especiais). Cada unidade inclui chuveiro, vaso sanitário, tanque para lavar roupas, reservatório de água e fossas adequadas para cada descarte.

Maria Raimunda dos Santos agradeceu por ser uma das beneficiadas com o projeto, “É muito importante ter essa ajuda da prefeitura, porque sai muito caro para a gente fazer um banheiro desse, gostei muito e agradeço a oportunidade de ganhar esse banheiro”, finalizou.

As residências que receberam as melhorias sanitárias participaram de um processo de seleção que identificou a falta de banheiro e saneamento. As melhorias sanitárias domiciliares são ações realizadas nos domicílios, visando atender às necessidades básicas de saneamento das famílias.

PREFEITURA DE BELTERRA.
O TRABALHO CONTINUA.