INAUGURADA A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA COMUNIDADE SÃO PEDRO

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Belterra, secretários, vereadores e comunitários

A Prefeitura de Belterra, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira, 30 de junho de 2023, a UBS — Unidade Básica de Saúde Ana Costa Castro, na comunidade de São Pedro, no km-50 da BR-163.

A Unidade oferece atendimento pré-hospitalar, consultas médicas, enfermagem, PCCU, pré-natal, imunização (vacinas); crescimento e desenvolvimento das crianças — CD; visita domiciliar e pronto-atendimento, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, e conta ainda com uma equipe composta por 1 médico, dois técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e uma equipe de saúde bucal.

O Presidente da comunidade de São Pedro, José Marcelo, comemorou a inauguração da UBS,"Só gratidão pelo que está acontecendo na comunidade, pelo crescimento da comunidade. Essa unidade de saúde vai beneficiar não só a comunidade São Pedro, mas também as comunidades vizinhas, então é só gratidão", afirmou.

Na cerimônia de inauguração foi feito uma homenagem para Ana Costa Castro, moradora que teve presença marcante na comunidade "Se a minha esposa estivesse aqui, eu acho que ela estaria muito satisfeita também em ver esse posto sendo inaugurado", afirmou Antônio de Castro .

Antônio de Castro foi quem doou o terreno para a construção da UBS, ele também relembrou as dificuldades enfrentadas pelos moradores em conseguir atendimentos na área da saúde " O povo pensava em fazer esse posto, e não tinha onde construir, ai eu decidi doar essa área pra construírem esse posto. Antigamente era muito difícil, quando as pessoas adoeciam a gente levava elas na rede para Belterra", finalizou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o investimento na construção da UBS totalizou R$ 284.160,85 (duzentos e oitenta e quatro mil, cento e sessenta reais e oitenta e cinco centavos).

A Unidade Básica de Saúde Ana Costa Castro está localizada na BR-163, km 50, e funcionará das 8h às 17h00.

PREFEITURA DE BELTERRA.
O TRABALHO CONTINUA.