BELTERRA É REFERÊNCIA NO INSTRUMENTO DA GESTÃO E GOVERNANÇA DO GOVERNO FEDERAL

O município de Belterra recebeu o certificado de mérito em reconhecimento à melhor colocação na aplicação do Instrumento de Melhoria da Governança e da Gestão — IMGG, atingindo 100% do nível máximo de avaliação do modelo de Governança e Gestão Pública.

A certificação foi concedida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e foi entregue em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 03 de julho de 2023, na sede da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará — AMUT, pelo Diretor Técnico da FAMEP Francisco Castro, juntamente com o Secretário Executivo da AMUT Carlos Picanço e a Diretora Administrativa e Técnica Naira Mascarenhas.

“O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos confere ao município de Belterra/PA o presente certificado de mérito em reconhecimento de melhor colocação na aplicação do Instrumento de Melhoria da Governança e da Gestão — IMGG 100 PONTOS do modelo de Governança e da Gestão Pública, no período entre junho de 2019 a setembro de 2022, na categoria II-Nível de Maturidade da Gestão pelo critério Pontuação Global’.

Com a certificação, a administração municipal demonstra organização da máquina pública e cumprimento de metas e obrigações. “Recebemos agora pela manhã o certificado, o que nos orgulha é que somos o único município do Pará a receber a certificação, gestão 2019 e 2022. Parabéns ao Ex-prefeito Dr Macedo, e toda equipe da Gestão do nosso município”, afirmou o gestor municipal.

SOBRE A CERTIFICAÇÃO
O Instrumento de Melhoria da Governança e Gestão possui sete fundamentos: governança, orientação em processos, capital intelectual, sustentabilidade, compromisso com as partes interessadas, estratégias e planos e geração de valor público.

A certificação máxima, avalia que a priorização, sistematização e implementação das ações de melhoria da gestão e dos processos gerenciais estabeleceu as bases para a consolidação de uma cultura de excelência da gestão em sua organização.

Os resultados apresentados refletem uma elevação da satisfação com a prestação dos serviços, em decorrência do atendimento das necessidades e expectativas das partes interessadas.

PREFEITURA DE BELTERRA.

Postado em: 04/07/2023