EM BELTERRA, AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ PLANO DE MANEJO DA ÁREA DA APA ARAMANAI

A Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente e Turismo (SEMAT), da Prefeitura de Belterra, realizará uma Audiência Pública nesta quarta-feira, 19 de julho de 2023, com o objetivo de apresentar e validar o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Aramanaí.

Aberta ao público, a audiência acontecerá às 09h00, na Câmara Municipal de Belterra e contará com a participação da sociedade civil, órgãos públicos e entidades interessadas, visando definir medidas de gestão para preservar os recursos naturais da APA Aramanaí e recuperar áreas degradadas, bem como promover ações voltadas para o uso sustentável dos recursos florestais e faunísticos.

“É muito importante que todos compareçam para entender o que está sendo proposto para as diferentes áreas e zonas e entender os programas, projetos e ações que vão ser desenvolvidos ao longo desses cinco anos. Essa é uma ferramenta de gestão que vai direcionar o desenvolvimento econômico, social, garantindo a preservação e conservação ambiental das áreas com relevantes características de interesse ecológico", afirmou Guilherme Nogueira, Engenheiro Ambiental e coordenador do Plano de Manejo.

O plano de manejo é a ferramenta indispensável para assegurar a eficiência no desafio de manter a biodiversidade, e serve como referência fundamental para decisões de manejo e planejamento, adequados e eficazes.

Com a iniciativa, a administração municipal cumpre com a legislação ambiental vigente conciliando o desenvolvimento local com a preservação e conservação ambiental.

Postado em: 18/07/2023