VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA EM AÇÃO: BELTERRA SE MOBILIZA PARA COMBATER A DENGUE

Com o objetivo de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, a Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, está intensificando as ações de combate à dengue no município.

Nesta semana, agentes de endemias atuaram no bairro Henry Ford juntamente com a Secretaria de Obras, Viação e Infraestrutura (SEMOVI). Foram percorridos domicílios e terrenos baldios, levando orientação e educação em saúde, conscientizando a população sobre os riscos da dengue.

"Procuramos focos do mosquito da dengue e estamos fazendo a coleta e avaliando também se os mosquitos são positivos ou não para Aedes aegypti. Fizemos a educação em saúde, orientação nas casas, coletamos os materiais e a Semovi entrou fazendo o trabalho de recolhimento desses entulhos. Agradecemos à equipe da Semovi por essa parceria. Seguimos juntos no combate à Dengue, que é uma realidade bem presente em nosso Município", afirmou a Chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica, Thayna Farias.

A Prefeitura de Belterra ressalta que é fundamental que a população faça a sua parte no combate às doenças transmitidas por mosquitos, mantendo seus quintais e terrenos limpos e sem acúmulo de lixo ou água parada. Com a colaboração de todos, é possível controlar a infestação desses vetores e reduzir os riscos de contaminação. A conscientização e a adoção de medidas preventivas são essenciais para garantir um ambiente saudável e livre de doenças.

Contamos com o apoio de toda a população nessa importante missão. Juntos, podemos vencer essa batalha e garantir uma Belterra mais saudável e segura!

ASCOM/PM

Postado em: 31/07/2023