PROFISSIONAIS DA SAÚDE E ENDEMIAS DE BELTERRA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE ACIDENTES COM ANIMAIS PEÇONHENTOS E AGRAVOS ANTIRRÁBICOS

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Belterra proporcionou uma capacitação inovadora para 72 profissionais da área da saúde, incluindo agentes de endemias, agentes de saúde, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, com foco em acidentes relacionados a agravos antirrábicos e acidentes com animais peçonhentos. O treinamento foi conduzido por uma equipe de renomados profissionais, como o Coordenador de Zoonoses do 9° Centro Regional de Saúde, Felipe Dantas, a Coordenadora do 9º CRS, Rita Liane Andrade de Oliveira, e a Coordenadora Regional de Arboviroses, Elisângela de Sousa Gonçalves Leal.

A capacitação teve início na quinta-feira (3) e encerrou nesta sexta-feira, 04 de agosto. Durante esses dois dias, os participantes receberam orientações valiosas sobre as melhores práticas de atendimento na atenção primária em saúde pública. Os profissionais também foram instruídos sobre riscos, medidas preventivas, cuidados essenciais e procedimentos adequados tanto no primeiro atendimento quanto no atendimento hospitalar.

Com a capacitação, a Prefeitura de Belterra evidencia o empenho e a dedicação em aprimorar constantemente a capacitação de seus colaboradores, com o objetivo de garantir um atendimento de excelência e com qualidade.

Postado em: 07/08/2023