PREFEITURA DE BELTERRA ENTREGA ÔNIBUS ESCOLAR NA ALDEIA DE MARITUBA

Nesta quinta-feira, 10 de agosto de 2023, a Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de um ônibus escolar na aldeia de Marituba, localizada na Flona do Tapajós. O veículo, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Júnior Ferrari, atenderá as demandas do transporte público escolar e garantirá a segurança e o conforto dos estudantes.

A entrega deste ônibus representa um avanço significativo na garantia do direito à educação e no desenvolvimento educacional dos estudantes da aldeia de Marituba. No dia 08 de agosto de 2023, o prefeito de Belterra, juntamente com os caciques Rosivan Rocha Farias e Domingos Corrêa, participaram de uma reunião com os moradores da aldeia para tratar sobre o acesso ao transporte escolar.

Durante o encontro, foi confirmada a entrega do ônibus escolar, e foram discutidas estratégias para a inserção das escolas indígenas no Instituto Nacional, visando fortalecer a valorização da cultura e conhecimentos tradicionais dessas comunidades. Essa iniciativa evidencia o compromisso do poder público em promover a inclusão e a igualdade de oportunidades, demonstrando um olhar sensível para as demandas específicas das populações indígenas.

Postado em: 11/08/2023