AGENTES DO DEMUTRAN DE BELTERRA PARTICIPAM DE TREINAMENTO SOBRE IDENTIFICAÇÃO DE ADULTERAÇÃO VEICULAR

A parceria entre a Prefeitura de Belterra e a Polícia Rodoviária Federal resultou na realização de um treinamento sobre identificação veicular, que teve como público-alvo os agentes de fiscalização do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Polícia Militar. Com o objetivo de capacitar os profissionais responsáveis por garantir a ordem e a fluidez do trânsito, essa iniciativa proporcionou conhecimentos técnicos e práticos sobre a identificação de veículos, contribuindo assim para a prevenção de roubos, furtos e clonagem de carros.

A capacitação foi ministrada pelo chefe substituto da delegacia de Santarém, Edilberto Sá de Oliveira, ele destacou a importância da qualificação para os agentes de Belterra, “A Polícia Rodoviária Federal foi convidada pela Prefeitura de Belterra para ministrar esse treinamento para os agentes de trânsito. Tratamos hoje sobre as noções básicas de identificação veicular, que é um tema importante para quem trabalha na fiscalização de trânsito diante da existência na nossa região de veículos com ocorrência de roubo e furtos e veículos adulterados. Esse conhecimento é extremamente técnico e importante para quem trabalha nessa área de fiscalização de trânsito”, afirmou.

O Chefe de Trânsito do Demutran em Belterra, Chrisley Lira, ressaltou que o treinamento é necessário para a melhoria das ações dos agentes e também visa a segurança das pessoas que adquirem veículos, “É muito importante que os agentes do Demutran e da Polícia Militar participem desse treinamento, porque através das instruções e com esse conhecimento será possível identificar veículos clonados ou roubados. Nós sabemos que quando ocorrem casos assim, geralmente esses veículos têm como destino os municípios menores. Então, após a municipalização e com o apoio da prefeitura, e com essa parceria firmada com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Detran, nós conseguimos qualificar ainda mais os nossos agentes”, finalizou.

Amanhã, o treinamento prossegue abordando o tema atendimento de sinistros de trânsito.

Postado em: 11/08/2023