GOVERNO DO ESTADO PROMOVEU OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS EM BELTERRA

O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT) e FADESP em colaboração com a Prefeitura de Belterra, promoveu, nos dias 10 e 11 de agosto, a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais no Museu de Ciências da Amazônia — MUCA. A iniciativa capacitou os participantes a desenvolverem projetos culturais de forma eficiente e estratégica, visando a obtenção de recursos e a execução de ações que promovam o fortalecimento e a valorização da cultura.

Através dessa parceria entre o governo estadual e municipal, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades necessárias para a elaboração de projetos que contribuam para o desenvolvimento cultural em Belterra. Rafael Ribeiro, produtor cultural e jornalista, ministrou a capacitação, ele destacou a importância de se ter uma compreensão mais aprofundada das políticas culturais para impulsionar o crescimento e desenvolvimento do setor, "Essa iniciativa é primordial pra que gente comece realmente a incluir as pessoas no processo de elaboração de projetos culturais, e para que as pessoas compreendam mais sobre as políticas culturais, e para que esse setor do nosso estado possa crescer e se desenvolver e principalmente que os trabalhadores da cultura do nosso estado tenham mais dignidade com esse trabalho", disse.

A capacitação de agentes culturais para a elaboração e execução de projetos buscou ainda tornar o acesso às Leis de Fomento e Incentivo à Cultura dos governos federal e estadual mais acessível, incentivando a difusão do saber e fortalecendo o setor cultural.

Postado em: 11/08/2023