REPRESENTANTE DA SEMAGRI PARTICIPA DO 1° ENCONTRO DO PAA EM BELÉM

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI), representada pela coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA de Belterra participou no último dia 11 de agosto em Belém do 1º Encontro do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA do Estado do Pará. O evento, organizado pela SEASTER - Secretaria de Assistência Social do Trabalho, Emprego e Renda, em conjunto com a DISAN - Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional e CAISAN Estadual, reuniu coordenadores e secretários municipais que executam o programa.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios para os municípios executarem o programa, o funcionamento do PAA na modalidade de compra e doação simultânea, a ampliação a nível de estado, a importância como política pública de segurança alimentar e nutricional, além do processo de adesão do sistema municipal de segurança alimentar e nutricional ao SISAN Estadual/Federal.

É importante ressaltar que o município de Belterra já aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Federal, e atualmente aguarda a liberação de recursos por parte do Ministério do Desenvolvimento Agrário para dar continuidade às ações do programa.

O 1º Encontro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Estado do Pará foi um evento de grande importância para a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável da região. Foi também uma oportunidade para a troca de conhecimentos e entre os participantes, visando fortalecer parcerias e criar oportunidades de negócios.

Postado em: 16/08/2023