SALA DO PROJETO JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS É INAUGURADA EM BELTERRA

A inauguração da 12ª Sala do Projeto Justiça sem Fronteiras, fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e a Prefeitura de Belterra, marcou um importante avanço no Programa Inclusão Digital (PID), desenvolvido pelo Laboratório de Inovação Pai D'égua.

Realizada no dia 16 de agosto de 2023, a cerimônia oficial ocorreu nas dependências da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e reuniu autoridades municipais, como o prefeito, secretários, vereadores do município, e a presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia, além de diversos convidados que prestigiaram o evento.

A sala do Projeto Justiça sem Fronteiras é resultado de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça do Pará e a Prefeitura de Belterra, "Essa sala é uma importação de um projeto que visa facilitar o acesso da população ao fórum. Agora, as pessoas não precisam mais se deslocar até Santarém para audiências ou para saber de seus processos. Todas as pessoas que precisarem de atendimentos ou serviço judicial podem vir até aqui. Aqui vai ter uma pessoa treinada para ajudar a população", pontuou a desembargadora.

O Ponto de Inclusão Digital é um espaço inovador e acolhedor e proporcionará acesso a atos processuais e informações jurídicas em regiões onde o Fórum ainda não está presente. Com a instalação da Sala do Projeto Justiça sem Fronteiras, as demandas locais serão atendidas de forma mais eficiente, facilitando o acesso da população aos serviços judiciários, como consultar o andamento de processos, participar de audiências online e outras atividades.

Postado em: 17/08/2023