ONG ZOÉ: ATENDIMENTOS NA ÁREA DA SAÚDE BENEFICIAM O MUNICÍPIO DE BELTERRA

A 19ª expedição da ONG ZOÉ, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, retornou a Belterra e está disponibilizando atendimentos médicos especializados por meio de exames em Endoscopia, Colonoscopia, Ultrassonografia e atendimentos dermatológicos. Os procedimentos já estão em andamento e prosseguem no Hospital Municipal Dr. Ivaldo Moraes até o dia 07 de setembro.

Para esta expedição, a Secretaria de Saúde de Belterra tem como prioridade direcionar os atendimentos agendados para a demanda reprimida da regulação, com o objetivo de atender às pessoas que estão há mais tempo esperando procedimentos médicos específicos. Também estão sendo realizados agendamentos de urgência, visando garantir que o máximo de pessoas possam ser beneficiadas por essa ação.

A ONG Zoé é uma organização sem fins lucrativos com um papel fundamental na promoção da saúde e assistência aos povos tradicionais que habitam e cuidam da floresta amazônica. A organização, através de uma parceria estabelecida com a Prefeitura de Belterra, têm ampliado seu alcance e impacto, promovendo um trabalho eficiente na região. A colaboração entre a ONG e a administração municipal tem sido importante para garantia do acesso a serviços de saúde de qualidade.

Postado em: 04/09/2023