TRADICIONAIS DESFILES CÍVICOS FORAM DESTAQUES DA SEMANA DA PÁTRIA NA ÁREA CENTRAL DE BELTERRA

A Semana da Pátria, promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foi encerrada na área central de Belterra com grande participação popular. Mais de 4 mil estudantes de aproximadamente 50 escolas se envolveram nas comemorações cívicas, que abrangeram as escolas localizadas na Flona do Tapajós, na BR-163 e no centro de Belterra.

Além das escolas, o evento contou com a participação do Centro de Artes, Proerd, Centro de Convivência do Idoso (CCIB), CRAS de Belterra, CENAT, IFPA, Polícia Militar, além da apresentação das bandas, que foram os destaques dos dias 6 e 7 de setembro.

Os desfiles cívicos são eventos de extrema importância para a valorização da pátria e da educação, segundo Alonso Uchoa, Professor da Escola Nossa Senhora das Graças. Ele considera esse cumprimento do dever como um verdadeiro ato de cidadania, sendo uma oportunidade de celebrar a pátria, reforçar os valores cívicos e promover a integração entre a comunidade escolar e a sociedade. "Foi motivo de muita satisfação, mostramos que a educação é a base de tudo, graças ao empenho da comunidade escolar e à dedicação dos alunos, todos vieram para a avenida e o resultado foi um desfile cívico muito bonito. É um dever cumprido como brasileiro e como profissional da educação", afirmou.

No evento que reuniu democracia e educação, Moisés expressou sua satisfação em participar, enfatizando a importância desse dia para a população de Belterra. Como pai de um dos alunos que participou dos desfiles, ele reconhece o valor dessa oportunidade para os estudantes e para a comunidade em geral. "É uma satisfação participar desse evento que envolve a democracia e a educação. Foi um dia muito importante e de realização para a nossa população belterrense", finalizou.

Os desfiles cívicos em comemoração à Semana da Pátria em Belterra iniciaram no dia 02 de agosto. A programação da Semana da Pátria divulgada pela Semed conta ainda com desfiles que ocorrerão no dia 15 de setembro, contemplando as escolas que fazem parte do polo da comunidade de Prainha, na Flona do Tapajós.

Postado em: 12/09/2023