EMPOSSADOS OS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL DE BELTERRA

Na tarde da quarta-feira, 13 de setembro de 2023, ocorreu a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Belterra (COMSEANS) e seus respectivos suplentes. A solenidade, promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI), marcou o início de um importante trabalho em prol da segurança alimentar e nutricional sustentável do município.

Os novos conselheiros para o biênio 2023-2025 terão a responsabilidade de discutir e propor políticas públicas que visem garantir o acesso a alimentos saudáveis e de qualidade, além de desenvolverem e prioridades para a implementação do plano e da política local de segurança alimentar e nutricional, considerando as diretrizes estabelecidas pelos conselhos estadual e nacional.

Na cerimônia de posse, que contou com a presença de representantes de diversos setores, como a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Saúde, Secretaria de Trabalho e Promoção Social, Associação Feminina de Belterra, Associação de moradores da Vila de São Jorge, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Belterra, Sindicato Rural de Santarém, Cooperativa Agrícola Mista de Produtores do Oeste do Pará e Federação da Flona do Tapajós, também foram escolhidos os membros que integrarão a equipe gestora do COMSEANS, composta pelo presidente e vice-presidente.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (COMSEANS) é um órgão colegiado permanente que faz parte do Sistema Municipal, Estadual e Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Criado pela Lei n° 11.346, de 15 de setembro de 2006, o COMSEANS tem caráter deliberativo e consultivo, sendo responsável por formular estratégias e planos de execução da política de segurança alimentar e nutricional, buscando a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

ASCOM PMB

Postado em: 15/09/2023