PROJETO BELAS PRAIAS: SEMAT REALIZA AÇÃO DE LIMPEZA NA PRAIA DE CAJUTUBA EM BELTERRA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMAT) realizou, no dia 08 de setembro de 2023, uma ação de limpeza na praia do Cajutuba como parte do Projeto Belas Praias, uma iniciativa desenvolvida pela equipe da secretaria.

A ação de retirada de lixo na área da praia ocorreu como medida de urgência, visando resolver o problema da grande quantidade de resíduos que se acumulavam e prejudicavam significativamente o ambiente. Segundo a secretaria, ao longo desse ano, novas ações estão previstas para ocorrerem nas demais praias, como afixação de placas orientativas e ações de conscientização.

A técnica da SEMAT, Rai Alves, ressaltou a importância da ação e orientou a população a preservar e cuidar das praias, evitando deixar lixos acumulados "Orientamos as pessoas que vêm usufruir da natureza, das praias, para que possam ter a sensibilidade e a responsabilidade de levar os resíduos para colocar em uma lixeira mais próxima e manter a praia limpa", afirmou a técnica da SEMAT, Rai Alves.

O Projeto Belas Praias tem como objetivo principal incentivar a preservação do meio ambiente e sensibilizar a população sobre a relevância de manter as praias limpas e livres de lixo.

Por meio dessa iniciativa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Belterra reforça seu compromisso em implementar medidas efetivas para proteger as praias e promover o turismo sustentável.

Postado em: 19/09/2023