EM BELTERRA, CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE DISCUTIRÁ POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O SETOR PARA OS PRÓXIMOS 2 ANOS

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e do Conselho Municipal de Saúde, realizará a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Belterra nos dias 28 e 29 de setembro de 2023, no Museu de Ciências da Amazônia (MUCA). A conferência tem como foco principal o tema "Amanhã vai ser outro dia" e o subtema "Garantir o SUS, a Vida e a Democracia".

De acordo com Glauber de Souza, Secretário do Conselho Municipal de Saúde, as Conferências Municipais de Saúde ocorrem a cada dois anos e são uma oportunidade valiosa para implementar políticas públicas de saúde em Belterra. "A conferência de saúde tem um ponto muito positivo para o município, pois tem como objetivo principal avaliar e propor melhorias nas condições de saúde. A população participa de forma ativa, por meio dos usuários que se tornam delegados e que foram eleitos nas pré-conferências, eles e os comunitários observam nas suas localidades os potenciais, as melhorias e os problemas que podem ser resolvidos por meio de propostas e diálogos com o governo", afirmou.

Através de eixos temáticos, o evento promoverá discussões e debates sobre o assunto com diversos grupos, incluindo usuários do SUS, profissionais da área da saúde, governos e empresas de serviços públicos e privados. O objetivo é analisar a atual situação da saúde em Belterra e elaborar propostas que possam contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas eficientes. As propostas e encaminhamentos apresentados nas conferência serão encaminhados para as etapas estaduais e nacionais.

ASCOM PMB

Postado em: 19/09/2023