PREFEITURA DE BELTERRA ENTREGA KITS DE AJUDA HUMANITÁRIA PARA OS MORADORES DAS COMUNIDADES DO CAJUTUBA

A Prefeitura de Belterra, por meio da Defesa Civil, realizou nesta quarta-feira (04) a entrega dos kits de ajuda humanitária para os moradores da comunidade do Cajutuba.

Os kits são compostos por cestas básicas, kits de dormitório, kits de higiene pessoal e kits de material de limpeza. A ação teve como objetivo principal atender às famílias em situação de vulnerabilidade afetadas pelas fortes chuvas, que causaram danos materiais em março deste ano e que resultaram em situação de emergência reconhecida na esfera estadual e federal.

"O momento que estamos vivendo, com a seca e as dificuldades, essa ajuda chega no momento certo. A prefeitura tem sido parceira, sempre dando apoio nos momentos em que as famílias mais necessitam, e obrigado à defesa civil por esse apoio", disse Enilda da Silva Castro, aposentada e beneficiada com a ação.

No dia 21 de março deste ano, a Prefeitura de Belterra, seguindo a orientação da Defesa Civil Municipal, decretou situação de emergência em todo o território devido aos altos índices de chuva que atingiram o município.

Em abril, a situação de emergência foi reconhecida pela Defesa Civil Estadual, o que permitiu que o município solicitasse recursos do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional para a assistência às famílias afetadas.

ASCOM PMB

Postado em: 04/10/2023