PREFEITURA PROMOVE AÇÃO COM OS IDOSOS DA COMUNIDADE DE PINDOBAL E IRUÇANGA

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), CRAS e Centro de Convivência do Idoso de Belterra (CCIB), promoveu uma programação no espaço da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na comunidade de Pindobal, com o objetivo de atender às necessidades e demandas dos idosos daquela região.

A iniciativa, realizada nesta quarta-feira (04), também beneficiou os idosos da comunidade de Iruçanga e contou com atividades físicas conduzidas por profissionais especializados, palestra sobre a importância dos encontros com assistentes sociais e psicólogos, dinâmicas, roda de conversa, serviços de manicure, limpeza de pele e design de sobrancelha, além de lanche e almoço.

"Eu gostei muito dessa organização, foi uma oportunidade muito boa para a nossa comunidade porque todos os idosos participaram. A gente também aproveita e convida os demais idosos das comunidades de Iruçanga e Pindobal para participarem conosco, porque é muito importante essa convivência de todos. Agradecemos à equipe que veio da Prefeitura de Belterra, que nos apoiou, e à equipe do CENAT. Foi muito bom porque ajudou a gente a se desenvolver mais, tivemos cuidados com a beleza com a manicure, tivemos lanche, palestra, tivemos tudo, e foi muito bom", afirmou Jucineida Walfredo.

É importante ressaltar que as atividades contaram com a presença de profissionais especializados, garantindo a segurança e o apoio necessário para que tudo ocorresse da melhor forma possível.

O Centro de Convivência do Idoso de Belterra tem o compromisso de incentivar e promover regularmente atividades ao ar livre com os idosos, reconhecendo a importância desses momentos de lazer para a saúde física e mental. Os trabalhos realizados em Belterra mostram a importância da integração dos idosos visando a melhoria da qualidade de vida.

ASCOM PMB

Postado em: 04/10/2023