INAUGURADO O NOVO ESPAÇO DESTINADO À ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM BELTERRA

Além de armazenar itens da alimentação escolar, o local conta ainda com um almoxarifado e uma área para o transporte escolar

No dia 13 de outubro de 2023, a Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMED), inaugurou o mais novo Prédio Anexo da SEMED, que tem como objetivo armazenar itens da alimentação escolar e dispõe de um almoxarifado e um pátio para o transporte escolar.

A cerimônia de entrega do espaço contou com a presença do prefeito de Belterra, representantes do legislativo municipal, secretários municipais e membros da comunidade escolar, refletindo a importância atribuída à educação ao proporcionar um ambiente adequado e moderno para o desenvolvimento das atividades.

De acordo com a secretaria, o novo ambiente trará inúmeros benefícios para a alimentação escolar, já que "o armazenamento adequado dos alimentos evitará desperdícios e assegurará o suporte nutricional necessário para as crianças e adolescentes. Além disso, o almoxarifado permite a conservação dos materiais e atende às necessidades operacionais de cada setor da secretaria de educação. A criação da garagem também é uma conquista, pois proporciona um estacionamento adequado para os veículos exclusivos do transporte escolar do Programa Caminho da Escola e outros meios de transporte da secretaria. Isso assegura o acesso e a permanência dos estudantes da zona rural nas escolas do campo, proporcionando maior segurança e contribuindo para a diminuição da evasão escolar".

Para o gestor municipal, este é mais um avanço significativo para a educação em Belterra. "Vejo esse espaço como um lugar em que podemos dizer que o dinheiro público está sendo usado com dignidade. Quando você investe na educação, está zelando por um patrimônio público. Isso é responsabilidade, compromisso com tudo o que pensamos", disse.

Postado em: 16/10/2023