PREFEITURA DE BELTERRA E SEBRAE INAUGURAM A SALA DO EMPREENDEDOR

A cerimônia de inauguração da sala do empreendedor, espaço que tem como objetivo principal oferecer orientações essenciais à micro, pequenas e médias empresas foi realizada na sexta-feira (20) e reuniu autoridades municipais e representantes do SEBRAE, marcando um passo importante no desenvolvimento do município.

Presente no evento, Paulo Dirceu Oliveira, Gerente da Agência Sebrae na Região do Baixo Amazonas, afirmou que com o novo espaço, os microempreendedores terão a oportunidade de desenvolver o seu próprio modelo de negócio, “Sabemos que a micro e pequena empresa é de suma importância para o desenvolvimento econômico do nosso país, de uma região e de uma localidade. Sem sombra de dúvidas, Belterra está entregando um grande presente para os cidadãos, que vai trazer o desenvolvimento para a micro e pequena empresa nessa região, trazendo capacitação, consultoria, orientação, tudo aquilo que o empreendedor precisa para desenvolver o seu modelo de negócio. Conte com a parceria do SEBRAE e da Prefeitura Municipal de Belterra”, disse.

Em Belterra, a Sala do Empreendedor está localizada na Vila Mensalista, Centro, no prédio da COPLAN, com horário de funcionamento das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira. A espaço também é responsável por instruir os interessados sobre a viabilidade do MEI (Microempreendedor Individual), a declaração anual, a regularização de débitos, a abertura de novas empresas, bem como a alteração e baixa de endereços.

“A Sala do Empreendedor tem diversos serviços ofertados aos Microempreendedores Individuais, para as pessoas que querem se tornar MEI, que querem fazer a sua formalização, renegociar dívidas, fazer declaração anual, emitir boletos. Todos esses serviços são ofertados na sala do empreendedor”, afirmou Breno Galvão, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Belterra.

Postado em: 23/10/2023