SOLENIDADE MARCA A INAUGURAÇÃO DA AMPLIAÇÃO E REFORMA DA ESCOLA DARCY VARGAS

A inauguração dos espaços vai proporcionar melhores condições de educação para todos os funcionários e alunos

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMED), entregou à comunidade belterrense a ampliação e reforma da EMEF Darcy Vargas. A solenidade de inauguração, realizada nesta sexta-feira (27), foi marcada pela presença da comunidade escolar, alunos e diversas autoridades municipais, incluindo secretários e vereadores, além do Gestor Municipal e da Secretária Titular da Pasta da SEMED.

A entrega dessa obra representa o compromisso da administração municipal em proporcionar melhores condições de ensino e aprendizado para os alunos, bem como um ambiente adequado para o desenvolvimento educacional. Com essa reforma, a EMEF Darcy Vargas se torna um espaço moderno e funcional, capaz de atender às necessidades da comunidade escolar.

De acordo com a Gestora Kátia Nogueira, o momento é mais do que uma inauguração, é um passo à frente na busca pela melhoria da educação em Belterra, "Vivemos um momento histórico aqui na Escola Darcy Vargas, inaugurando alguns espaços que ganhamos em parceria com a Prefeitura de Belterra e SEMED. Além desses espaços da ampliação, a escola ganhou uma revitalização em relação à pintura, salas com pisos novos e centrais de ar. A inauguração foi um momento de interação com toda a comunidade e a gente só tem a agradecer a Deus por esse momento, por essa oportunidade de estarmos à frente da escola e poder vivenciar tudo isso, e que venham mais conquistas, que venham mais reformas e que venham mais coisas boas para nós e para todos os nossos alunos. Eles agradecem. É um momento de muita alegria", afirmou a gestora.

Com a entrega desta obra de grande relevância, a escola foi beneficiada com um pavilhão administrativo que oferece uma série de melhorias para a comunidade escolar. O novo espaço inclui uma sala especialmente destinada ao desenvolvimento dos trabalhos da Educação Especial, proporcionando um ambiente adequado e acolhedor para os alunos com necessidades especiais. Além disso, o pavilhão conta com uma sala para os trabalhos da Coordenação Pedagógica, equipada com banheiro e um espaço para arquivos, facilitando a organização e o planejamento das atividades educacionais. Outra importante adição é o refeitório, equipado com um conjunto de mesas e cadeiras, proporcionando um local apropriado para que os alunos possam realizar suas refeições. A cozinha também foi equipada, incluindo um espaço dedicado ao armazenamento da merenda escolar, garantindo assim a qualidade e a segurança dos alimentos oferecidos aos estudantes. Segundo a Secretaria de Educação, "A inauguração dos espaços vai oferecer melhores condições de educação para todos os funcionários e alunos da Escola Darcy Vargas e anexas, que também utilizam os espaços da escola em vários momentos durante o ano letivo".

Além da inauguração, a Escola Darcy Vargas vivencia um momento de grande comemoração. Amanhã, dia 28, a escola, uma das mais antigas de Belterra, completa 84 anos de existência, "Como presente pelos 84 anos, estamos também celebrando a entrega de novas dependências da escola, que vão melhorar os trabalhos realizados em nossa querida escola. A escola ganhou esse presente de aniversário, que veio para somar, para engrandecer a vida dos nossos alunos, proporcionando mais conforto e comodidade que vão ajudar no processo de ensino-aprendizagem", finalizou Kátia Nogueira, Gestora da Escola Darcy Vargas.

Postado em: 30/10/2023