JICCIB: PREFEITURA ENCERRA OS JOGOS INTERNOS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO DE BELTERRA

Marcando o encerramento do I JICCIB (Jogos Internos do Centro de Convivência do Idoso de Belterra), a Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), realizou o último dia da programação nesta sexta-feira (27), que reuniu o público atendido pelo CCIB na Praça Brasil, local onde foram realizados os dois dias do evento.

Durante o I JICCIB, os idosos foram divididos em dois grupos intitulados: Os Incríveis e Os Superativos, e participaram de jogos, danças, brincadeiras e diversas dinâmicas que fizeram parte do cronograma executado pela equipe da SEMTEPS. Ao longo de toda a competição, para realizarem as atividades de forma segura, os idosos contaram com atendimentos especializados de profissionais da área de enfermagem e educação física.

Atualmente, 70 idosos fazem parte do Centro de Convivência do Idoso de Belterra, o CCIB, e segundo a coordenadora do CRAS, Sara Sousa, a expectativa é que esse número só aumente ao longo dos próximos meses. "Com as atividades e agora com os jogos, o número de idosos atendidos pelo CCIB sempre vem aumentando, e nós queremos que esse público cresça cada vez mais. Convidamos todos os idosos para participarem das nossas atividades, dos nossos eventos, dos nossos próximos jogos. Estamos sempre à disposição", afirmou.

De acordo com Sara Sousa, o I JICCIB foi o início de um trabalho que certamente terá continuidade nos próximos anos. "Finalizamos os jogos do CCIB nesta sexta-feira. Foi uma manhã muito animada, divertida. Eles adoraram, participaram animados e felizes. Para este último dia, cada grupo recebeu um troféu de primeiro e segundo lugar. Os Superativos foram os campeões e a equipe Os Incríveis ficou em segundo lugar. Foi uma competição saudável e maravilhosa. Tivemos música, danças, jogos, alto astral a manhã inteira", finalizou.

Postado em: 30/10/2023