PREFEITURA DE BELTERRA DISPONIBILIZA TRANSPORTE GRATUITO PARA CANDIDATOS QUE REALIZARÃO AS PROVAS DO ENEM EM SANTARÉM

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMED), demonstra seu compromisso com a educação e o acesso igualitário ao ensino superior ao disponibilizar transporte exclusivo para os estudantes belterrenses que irão participar das provas do Enem em Santarém nos dias 5 e 12 de novembro de 2023.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 serão aplicadas nos domingos 5 e 12 de novembro em todo o Brasil. As provas começam às 13h30, horário oficial de Brasília, e terminam no primeiro dia, às 19h, e no segundo, às 18h30. A abertura dos portões de entrada será às 12h e o fechamento, às 13h.

Segundo Paulo Monteiro, Chefe do Setor de Transporte de Belterra, a iniciativa tem como objetivo facilitar a locomoção dos estudantes, garantindo que todos tenham a oportunidade de realizar o exame e concorrer a uma vaga em instituições de ensino superior. "A secretaria de educação vai disponibilizar dois ônibus para levar os alunos de Belterra até Santarém, onde será realizada a prova do Enem. Dessa forma, estamos oferecendo todo o apoio necessário para aqueles que precisam fazer as provas em Santarém e que necessitam do transporte", afirmou Monteiro.

É importante ressaltar que os candidatos devem verificar seus locais de prova na Página do Participante, onde estão as instruções para o exame. Neste domingo (5), os candidatos serão submetidos às avaliações de Linguagens e Tecnologias, Ciências Humanas e Tecnologias e Redação. No próximo domingo (12), serão aplicadas as avaliações de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Postado em: 03/11/2023